sexta-feira, 9 de abril de 2010

Porta Entreaberta

“Portas são encaradas como oportunidades,
e se essas te levarem à perdição?”




O abrir portas é o sonho de tantos, visto como um passo para o mundo, o inicio da trilha em busca da felicidade – embora ainda acredite que essa seja o caminho e não o objetivo – da realização. Insistem em procurar pela tal felicidade, mas que diabos é isso? Pessoas que passam a vida inteira atrás de algo que nem sabem ao certo o que é! Não compreendem que isso é um estado de espírito, algo que se atinge quando temos o coração cheio de alegrias, quando somos bons, gentis, enfim, quando estamos, de certo modo, satisfeitos com aquilo que somos.
Viver para ser melhor também é um bom jeito de se levar a vida.
Perceber quando é hora de mudar, quando é hora de sermos mais do que estamos sendo, de nos doar mais, a hora de calar, de consentir, de arriscar, de falar, de concordar, de acreditar, de brigar, de chorar, de simplesmente... Olhar, viver... Ser.
Porém, têm-se medo de voltar atrás. Medo de que por estarem fazendo isso, serem piores. Serem fracassados ou indecisos. Querer reabrir uma porta é difícil. Por isso, mantenho todas minhas portas entreabertas.
Fechar-me para uma idéia, para uma oportunidade, é como perder um rastro ou até mesmo uma trilha, é como deixar de ir por um caminho que ninguém tenha trilhado. É talvez, perder um ponto de vista que futuramente ser-me-ia útil.
Pretendo ir por onde ninguém foi, caminhos já trilhados levam-me a vidas já vividas, a resultados já alcançados, a supostas ‘felicidades’ já sentidas.
Quero o novo. Paredes novas, caminhos novos, novas virtudes, novas esperanças, sorrisos sinceros, alegria a cada passo, e o coração leve. Quero sentir a tal liberdade bater em minha face feito brisa de manhã de inverno, quero sentir a adrenalina correr por minhas veias, quero o arrepio mais profundo, que o prazer mais ardente. Quero o novo, desejo o novo, eu SOU o novo.
Tenho vivacidade, tenho ternura, tenho força, não tenho medo.
Tenho sorrisos, tenho lágrimas, não tenho entrega.
Tenho chances, oportunidades, não tenho problemas que me diminuam.
Tenho portas abertas, não tenho portas cerradas. Porque sei que portas fechadas podem ser um sorriso a menos ou um dia a mais na jornada em busca da sonhada felicidade.

2 comentários:

  1. "Por isso, mantenho todas minhas portas entreabertas.". Esse é o espírito da coisa. Voltar atrás não é sinônimo de derrota, é aceitar que errou e ter a coragem de voltar e tentar. Os caminhos que seguimos são tentativas para a nossa vida. Essa vontade de fazer diferente move o mundo. E tento ser sempre assim. Curti o texto, lê ;**

    ResponderExcluir